a contingência das palavras "

  


 
sábado, 9 de abril de 2013 “

 
(sms)

21:12  estou nostálgica… queria te perto de mim  

21:16  e eu estou neste momento com um livro teu na minha mão  

21:19  eu quero te muito  

21.28  eu sinto a inspiração a surgir, sabes de onde vem?

21:31  do meu amor, espero…

21:35  então só podes ser de outro mundo, pois o que sinto é inefável e mágico

21:39  sim, é do outro mundo o que eu sinto por ti  

 

(no pc)   

22: 28  (viverei contigo tudo o que agora escrevo) 





 

     











 
mostrar-te-ei o romantismo da minha nobre cidade  

e ficarás de tal forma deslumbrante neste ontológico filme

que fadas e anjos em uníssono aplaudirão em lágrimas

escondidos por entre as luzes do meu eletivo jardim

(minha musa, até rousseau estremecerá na sua tumba)  

  

titulo?

nightfall in Guimarães” 

(e woody allen entrará em aporético estado com as tuas expressões divas)        

 

(na primeira cena) anjos e deuses e ninfas metafísicas

o próprio orpheu tocará abundantes melodias contemporâneas  

hillsong united para ti, nick cave para mim e leonard cohen para ambos

 

epicuro estará presente com pequenos átomos  nas mãos

e essências inimagináveis nos serão graciosamente oferecidas  

pelo poder real de um só ser que transcendente da união existe 

 

e uma nova ontologia será instintivamente inventada   

(até heidegger cerrará os dentes na sua floresta negra)    

 

e eu, delicadamente roubarei para ti

a flor mais bela daquele imaculado sagrado chão  

que alegremente benzida pelo próprio dionísio (meu conselheiro)  

provocar-te-á uma tão única e eloquente sensação de welfare     

que no momento em que o teu coração respirar a minha devoção

o intemporal elixir dos eleitos nos será verticalmente vertido 

como néctar e brisa que o nosso entendimento suaviza

 

e de imediato no subconsciente de toda a humanidade   

a felicidade manifestar-se-á como um reflexo da nossa boa vontade 

(reconciliar-me-ei com kant e a paz dominará o mundo minha querida)  

 

e como perante ti ajoelhado estarei  

com todos os meus defeitos colocados na mão

(para por ti serem purificados pelos teus deliciosos beijos)

através do meu cérebro novas estrelas surgirão projetadas no céu  

e num ápice, novos conceitos criar-se-ão por si mesmos  

(e veremos que nietzsche finalmente rejubilará na sua montanha)     

 

e empenhado em respirar essa tua imensa e ímpar beleza

construirei a linguagem que abre a porta deste nosso mundo

o teu sorriso ecoará na imensidão deste meu olhar que em ti repousa

para que os caminhos para o nosso querido leito a priori se revelem férteis   

 

e em alquímico estado puro (ou quase)

do meu sangue explodirão transparentes borboletas de ouro

camas e colchões rolantes se estenderão pelo macio espaço quântico

que interligado pelo nosso aliado destino, unirá a força dos nossos mundos

que imanentes e paralelos encaixar-se-ão aleatoriamente numa não acidental perfeição

 

e almofadas e lençóis e castelos e vales e rios

e montanhas de arco iris em forma de liberdade

tocam o teu sorriso e anunciam os teus olhos meus

 

e sistemas translúcidos da tua pele transbordarão intactos

e novos métodos inspirarão revoluções e novos talentos nascerão

e tintas jamais vistas autenticamente refletirão linhas e formas insuperáveis

e a verdade surgirá para sempre através do teu impressionante rosto

sublime, fascinante e comovente (para lá da tua pura razão) 

    

e danças intemporais e cantos múltiplos e abraços quentes  

em risos afrodisíacos se difundem em amorosas mónadas  

que irreverentes plantam a raiz de uma árvore projetada 

enquanto unidos nós explodimos de amor e paixão

( leibniz ficará fascinado com tamanha precisão)

 

e em plena paz nos meus braços deleitar-te-ás

para eu amorosamente os teus frutos colher   

antes depositados sobres os teus cabelos meus

 

e ao conquistares o lançamento do meu repousar 

na guerra que o teu elegante corpo representa perto do meu  

pintar-te-ei como quem foge da ancestral morte material

 

e serás a folha em branco a tela e a tinta do meu sangue espiritual 

que decifra a fonte que determina a tua indescritível paixão natural

pois estar contigo é pensar a possibilidade daquilo que não sou ainda

mas ser contigo é sentir que estou verdadeiramente animado pela tua vida    

e que o meu mundo adormecerá sereno e satisfeito nas nuvens do mundo teu  

 

serás a rainha do tempo e eu o teu resiliente porto seguro 

que guardará o segredo antes velado da tua ternura e afeição    

e como recordação dessa tua divina e delicada expressão  

pela noite dentro a imprimirei no teu corpo e no meu  

 

e serenos navios e aviões a jato e algas magnéticas em turbilhão

e perfumes ecléticos com a tua lingerie de chocolate no chão

 

e filmes filosóficos com cristalino óleo de amêndoa a ferver     

e leituras ao sol e lábios com lábios em deliciosos gelados teus   

 

e shoppings derretidos e pizzas e coca colas com natas

e escorregadios iogurtes de frutos silvestres como eu

 

e as tuas mãos por entre as mãos das minhas mãos  

no elegante corpo teu que se desdobra no meu

 

(eis a sabedoria de um genuíno dia

que coabitado pelo mundo teu

só podia ser um sonho

meu)





 
quarta-feira, 13 de abril de 2013 “

 
(agora, só o silêncio pode regenerar o “poder” das palavras)